

Especialista em desenvolvimento humano e organizacional com foco em liderança, gestão do conhecimento e performance. Tem uma trajetória profissional consolidada e atuou como gerente em grandes empresas, como Ambev, Grupo Schincariol e Grupo 3 Corações.
Atualmente, é fundador da Escutosfera e lidera o movimento pela escuta atenta. É autor do livro “O Poder da Escutatória: Feedback Genuíno para Transformação Pessoal e Construção de Relações Duradouras” (2016) e dissemina suas ideias como professor em programas de MBA, consultor e palestrante, Também, é pesquisador de neuroliderança, integrante do comitê diretor do Neurobusiness e está à frente da área de educação desta plataforma.
Rodrigo Leite é vencedor do prêmio “Melhor Líder de Educação Corporativa do Brasil” (2016, Educorp), e terceiro lugar no prêmio “Melhor Programa Educação Corporativa Brasil”(2013, CUBIC Awards).
É graduado em ciências contábeis e pós-graduado em gestão empresarial & marketing e em gestão industrial.
Quando as pessoas se sentem inspiradas por um propósito, elas são motivadas a trabalhar com mais paixão, dedicação e resiliência, porque veem um sentido maior em suas atividades diárias. Isso cria um ambiente de trabalho mais engajado e alinhado, onde os colaboradores sentem que estão contribuindo para algo significativo.

Antes de abordar a inspiração pelo propósito, precisaremos compreender a evolução de motivação ao longo das décadas, migrando da visão tradicional de “cenouras e chicotes” para o conceito de Daniel Pink de motivação 3.0, baseada em propósito, autonomia e domínio.

Discutiremos o conceito de Golden Circle (Simon Sinek), esclarecendo o porquê, o como e o quê dentro da realidade da organização.

Neste encontro discutiremos o que é liderança inspiradora e quais seus principais elementos, entre eles: visão clara, propósito significativo, e comportamentos que criam um profundo senso de conexão e inspiração.

Líderes que inspiram pelo propósito utilizam histórias, exemplos e comunicação eficaz para criar essa conexão emocional e gerar senso de confiança no time.